Mianmar suspende importações de frango devido à queda na demanda por carne
De acordo com a mídia local Miamar Times, o país suspendeu as importações de frango por um período de um mês, a partir de 1º de outubro, devido à queda da demanda local pela carne.
“A demanda local por aves caiu pela metade por causa do COVID-19. Embora o custo de processamento de um frango seja superior a K500, o preço de mercado atual é de apenas cerca de K150 por ave. Como tal, a federação solicitou ao Departamento de Pecuária e Veterinária a suspensão temporária das importações ”, disse U Thein Myint, vice-presidente da Federação de Pecuária de Mianmar.
A federação havia proposto uma proibição de importação de três meses, mas as autoridades aprovaram uma suspensão de um mês por enquanto.
Mais de 1,9 milhão de frangos foram importados de meados de julho a meados de agosto, mas o número caiu para cerca de 1 milhão de meados de agosto a meados de setembro, pois os casos aumentaram no mercado interno,
A produção e o consumo local de Mianmar é de cerca de 1,4 milhão de aves por mês. O consumo é de cerca de 500.000 frangos por dia e devido à queda na demanda local, os criadores de frango estão perdendo cerca de K 50 milhões por dia.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa