Egito retoma exportação de aves após proibição de uma década

Publicado em 30/09/2020 10:51

O Egito deve exportar aves no último trimestre de 2020, após uma suspensão de uma década após a crise da influenza aviária em 2006.

O chefe da Divisão de Aves da Câmara de Comércio do Cairo, Abdul Aziz Al-Sayed, disse que várias empresas avícolas egípcias estão se preparando para exportar seus primeiros carregamentos para o mercado saudita em outubro.

Ele disse que o mercado egípcio recebeu pedidos de importação de aves da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos nas últimas semanas.

Na semana passada, os Emirados Árabes Unidos disseram que permitiriam a retomada das importações de ovos de mesa do Egito, bem como de aves resfriadas e congeladas, após o país adotar um certificado de saúde veterinária.

Os Emirados Árabes Unidos também importarão patos e codornas vivas, desde que o Egito forneça uma lista completa de suas granjas e instalações.

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram a decisão durante uma videoconferência entre funcionários da Autoridade Geral de Serviços Veterinários do Ministério da Agricultura do Egito, representantes do Ministério de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente e a Autoridade de Segurança Alimentar dos Emirados Árabes Unidos, na presença de representantes do Escritório de Representação Comercial do Egito em Dubai.

Nabil Darwish, chefe da Associação de Produtores de Aves do Egito, disse que o contato foi feito entre a Autoridade Geral de Serviços Veterinários e sua contraparte nos Emirados Árabes Unidos na semana passada, e que as duas partes concordaram em uma visita dos Emirados Árabes Unidos a fazendas de aves no Egito em preparação para o início das exportações.

Darwish disse que as exportações incluirão diferentes tipos de produtos avícolas, incluindo alimentos congelados e ovos. Ele acrescentou que há cerca de 14 empresas avícolas agora autorizadas a exportar, incluindo Ismailia Misr Poultry, Alwatania Poultry e Al-Sabeel Poultry.

Ele disse que os preços no mercado local não serão afetados pela decisão, acrescentando que pode atrair novos investimentos.

Os investimentos avícolas no mercado egípcio são de cerca de 90 bilhões de libras egípcias (US $ 5,7 bilhões), enquanto existem mais de 55.000 estabelecimentos avícolas no país, empregando 2,5 milhões de trabalhadores.

O ministro da Agricultura, Al-Sayed El-Quseir, disse que o Egito lida com cerca de 4 milhões de frangos por dia, com uma produção média anual de 1,4 bilhão de frangos e 13 bilhões de ovos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário