Desempenho do frango (vivo e abatido) na 40ª semana de 2020, passagem de setembro para outubro

Publicado em 05/10/2020 07:44

A exemplo de meses anteriores, a retomada de preços do frango abatido começou antes da virada do mês. Mas, por ora (apenas dois dias de negócios em outubro), o avanço é modesto, devendo acelerar-se no decorrer desta semana que, inclusive, é encerrada com um feriadão.

Sob esse aspecto as perspectivas são as melhores possíveis, mesmo porque o mês está sendo iniciado com um valor já superior à média de setembro passado e mais de um terço maior que o registrado em outubro de 2019.

Também favorece o setor o fato de as carnes concorrentes continuarem muito à frente, garantindo a competitividade do frango e possibilitando que ele alcance valores mais compatíveis com os atuais custos sem que isto afete sobremaneira a demanda.

Tudo isso se aplica, igualmente, ao frango vivo que, tanto em São Paulo como em Minas Gerais, terminou setembro e iniciou outubro com dois reajustes de preço consecutivos. Em decorrência, o produto abre o décimo mês do ano com novo recorde (nominal) de preço e tendência de, pelo menos, estabilização de preço.

Mas como o mercado é firme, não será surpresa a ocorrência de novos reajustes no curtíssimo prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário