Ovos: restabelecimento dos salários tende a impulsionar o consumo de alimentos

Publicado em 07/10/2020 08:00

Se por um lado os produtores de ovos sinalizam maior ajustamento na base de produção, o comércio varejista ainda não demonstra um aquecimento que permita maior giro da mercadoria.

Com isso, as informações colhidas no mercado apontam que os negócios realizados com ovos brancos mantiveram os parâmetros mínimos e máximos, enquanto os ovos vermelhos alcançaram pequena evolução nos preços.

Agora, com o restabelecimento do poder aquisitivo da grande massa trabalhadora o comércio tende a ser impulsionado. E essa possibilidade deve levar os produtores de ovos a disputar novos reajustes no curto prazo.

Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos apresenta evolução de apenas 4,1% em relação ao praticado na abertura deste ano e de 8,6% sobre o mesmo período do ano passado. Nesses mesmos períodos, respectivamente, o milho aumentou 35,6% e 65% e o farelo de soja 73% e 87%. O significado disso é que os avicultores estão comercializando seu produto muito abaixo do custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário