Vendas de carne de frango devem ser boas em outubro, mas margens seguem pressionadas, diz Itaú BBA

Publicado em 07/10/2020 14:36
Oferta maior de aves no país deve contribuir para a pressão, já que dificulta reajustes de preço

LOGO nalogo

De acordo com relatório divulgado pelo banco Itaú/BBA sobre as perspectivas para o mercado de frango neste mês de outubro, as vendas da proteína avícola devem seguir firmes, mas as margens de lucro do produtor continuarão apertadas. 

"Apesar da boa perspectiva para a demanda por carne de frango associada ao último trimestre, período normalmente de preços firmes, é possível que as margens da avicultura sigam pressionadas já que é baixa a probabilidade de um alívio de custos nos próximos meses, enquanto que a ave viva necessita de uma alta ao redor de 7% para voltar a operar com margem na engorda da ave, isso sem considerar eventuais novos aumentos no custo da ração", informou a instituição. 

As cotações firmes das carnes bovina e suína favorecem a o cenário para o mercado da ave, entretanto, a maior disponibilidade doméstica de frango  pode restringir um reajuste de valores mais expressivo para o produto.

"Neste contexto, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) solicitou ao governo a retirada da Tarifa Externa Comum (TEC) de importação de soja e milho até a próxima safra, o que poderia viabilizar os grãos norte americanos, o que deve ser definido em outubro", reportou o documento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário