Com nova alta, preço do frango vivo paulista se iguala ao de Minas Gerais

Publicado em 09/10/2020 09:50

Ontem (8), pela terceira vez em apenas sete dias de negócios, o frango vivo negociado no interior paulista obteve reajuste de cinco centavos. Chega, assim, aos R$4,30/kg, mesmo valor praticado em Minas Gerais onde, apesar do mercado firme, prevaleceu o preço alcançado no dia anterior.

Com o reajuste de ontem, o frango vivo de São Paulo registra valorização de 7,5% em 30 dias, de 30% em 12 meses e de pouco mais de 34% no ano. Mas ainda permanece limitado a preço extremamente aquém dos custos de produção.

Teoricamente, a possibilidade de novos reajustes se esgota neste sábado, 10. Porque, na semana que vem, começa a segunda quinzena, período em que os preços refluem quase naturalmente.

No caso do frango vivo, porém, o máximo que pode ocorrer é a manutenção do valor alcançado nesta semana. Porque a saída do produto final – competitivo frente às demais carnes – tem sido intensa e a oferta de aves vivas permanece ajustada às intenções de compra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário