Ovos: preço médio em outubro apresenta evolução anual de quase 11%, mas não cobre o custo de produção
A evolução do preço médio que nos últimos dois meses veio apresentando ganho apenas marginal na comparação com o mesmo bimestre do ano passado, aponta evolução um pouco mais significativa no decorrer de outubro. Isso porque houve forte evolução das cotações no primeiro decêndio do mês.
Com isso, o preço médio acumulado apresenta evolução de 10,7% em relação ao valor recebido em outubro do ano passado. De toda forma, o período até o encerramento do mês historicamente não favorece a manutenção das cotações.
Por outro lado, neste mês dedicado ao ovo pelo Instituto Ovos Brasil, o preço médio atual não cobre o custo de produção, havendo a necessidade dos produtores buscarem melhores condições de comercialização.
0 comentário
Custo de produção do frango sobe no Paraná e do suíno recua em Santa Catarina em junho
Ovos/Cepea: Menor demanda aproxima preços de ovos brancos e vermelhos
Suíno/Cepea: Poder de compra do suinocultor paulista recua
Condenações de carcaça na avicultura podem gerar prejuízos de até R$3 bi/ano ao setor
Ovos/Cepea: Novamente impulsionados pelo mercado chileno, embarques são recordes
Frango/Cepea: Mesmo com desafios geopolíticos, exportações são recordes no 1º semestre