Israel reporta surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade

Publicado em 14/10/2020 16:13

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Israel reportou a Organização Mundial para Saúde Animal (OIE) um surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Ma'anit no norte do país.

De acordo com o relatório, o vírus do sorotipo H5N8 foi identificado em uma criação de frangos de corte que possui 35 mil aves.  A fazenda está dividida em quatro currais. A morbidade e mortalidade ocorreram na metade de um cercado dividido atingindo frangos.

Ainda de acordo com o relatório divulgado, a fazenda está situada perto de tanques de peixes, que recebe aves aquáticas nessa época do ano, além de ser rota migratória de outros pássaros.

O ministério israelense disse que a investigação epidemiológica está em andamento. A última vez que o vírus foi diagnosticado em Israel foi em janeiro de 2020 em uma águia de Bonelli no deserto. A última vez que foi diagnosticado em uma fazenda comercial foi no norte do país, em abril de 2019, em uma fazenda de perus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário