Israel reporta surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade
O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Israel reportou a Organização Mundial para Saúde Animal (OIE) um surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Ma'anit no norte do país.
De acordo com o relatório, o vírus do sorotipo H5N8 foi identificado em uma criação de frangos de corte que possui 35 mil aves. A fazenda está dividida em quatro currais. A morbidade e mortalidade ocorreram na metade de um cercado dividido atingindo frangos.
Ainda de acordo com o relatório divulgado, a fazenda está situada perto de tanques de peixes, que recebe aves aquáticas nessa época do ano, além de ser rota migratória de outros pássaros.
O ministério israelense disse que a investigação epidemiológica está em andamento. A última vez que o vírus foi diagnosticado em Israel foi em janeiro de 2020 em uma águia de Bonelli no deserto. A última vez que foi diagnosticado em uma fazenda comercial foi no norte do país, em abril de 2019, em uma fazenda de perus.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa