Alemanha encontra um novo caso de peste suína em javalis; casos chegam a 70

Publicado em 16/10/2020 09:56 52 exibições

LOGO REUTERS

Mais um caso de peste suína africana (PSA) foi encontrado na população de javalis em Brandenburg, disse o governo da região leste da Alemanha na sexta-feira (16).

Isso eleva o número de casos confirmados para 70 desde o primeiro dia 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens na região e nenhum porco de fazenda foi afetado até agora.

A China e outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem e os preços alemães caíssem.

a PSA não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos e um surto massivo na China e em outras partes da Ásia levou a mudanças massivas no comércio de suínos.

Os suinocultores alemães estão atualmente sofrendo um golpe duplo com os preços mais baixos após o ASF e a redução da capacidade dos matadouros devido à crise do coronavírus, disse separadamente a ministra da agricultura alemã, Julia Kloeckner, em um discurso em uma conferência agrícola alemã.

Isso está causando problemas com os porcos não vendidos tendo que permanecer em fazendas alemãs, disse Kloeckner. No entanto, acrescentou que os auxílios estatais, como o armazenamento subsidiado de carne de porco não vendida, não se justificavam.

Vários matadouros e frigoríficos alemães tornaram-se hotspots COVID-19 neste verão, provocando uma grande sacudida na indústria com novas medidas de saúde que levaram à redução da capacidade.

Regulamentos claros devem ser desenvolvidos em cooperação com especialistas neutros para permitir que matadouros e produtores de carne atendam aos padrões elevados do COVID-19 e trabalhem em alta capacidade, disse Kloeckner.

“O objetivo deve ser permitir novamente mais abates, mas ao mesmo tempo garantir a segurança dos trabalhadores”, disse ela.

Kloeckner disse que a luta contra o ASF na Alemanha será uma “corrida de longa distância”, mas o país está negociando com a China e outros países asiáticos o levantamento das proibições de importação.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário