Desempenho do ovo, na granja, na 42ª semana de 2020

Publicado em 19/10/2020 08:43

Na semana passada (42ª semana, 11 a 17 de outubro) o mercado de ovos teve um desempenho baixo pós-feriado religioso e terminou a semana sofrendo a primeira queda de preços do mês.

Mesmo sofrendo o retrocesso, o preço médio da semana apresenta índices positivos de 7,8% e 17,3% sobre o valor recebido na semana anterior e na mesma semana do ano passado, respectivamente.

O preço médio acumulado em outubro alcança R$73,86 e equivale a índices positivos de 12,2% e 13,9% em relação ao mês anterior e outubro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (43ª semana, 18 a 24 de outubro) apresenta um produtor de ovos tendo a necessidade de encontrar o ponto de equilíbrio entre a produção de ovos e uma demanda historicamente em declínio neste período do mês. Enquanto isso não acontece, a pressão por preços menores deve prevalecer. No mesmo período do ano passado houve queda na abertura da semana e depois os preços se estabilizaram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário