Alemanha encontra um novo caso de peste suína em javali, casos chegam a 71

Publicado em 20/10/2020 10:52

 Mais um caso de peste suína africana (PSA) foi confirmado em um javali na região de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na terça-feira (20).

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 71 desde a primeira em 10 de setembro. Todos ocorreram em animais selvagens sem porcos afetados.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína na China subissem e os preços alemães caíssem.

Os suinocultores alemães estão atualmente sofrendo um golpe duplo de preços mais baixos e redução da capacidade dos matadouros após a crise do coronavírus, disse a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, na sexta-feira.

Mas Kloeckner disse que o auxílio estatal para o mercado de suínos, como o armazenamento subsidiado de carne suína não vendida, atualmente não se justifica.

Associações agrícolas alemãs também afirmam que um grande número de porcos não vendidos deve permanecer nas fazendas, apesar de terem atingido o tamanho correto para o abate.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário