Alemanha encontra seis novos casos de peste suína africana em javalis; já são 86 casos

Publicado em 22/10/2020 10:26

LOGO REUTERS

Mais seis casos de peste suína africana (PSA) foram confirmados em javalis na região de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério da agricultura da Alemanha na quinta-feira (22).

As descobertas elevam o número de casos confirmados de PSA para 86 desde o primeiro em 10 de setembro. Todos ocorreram em animais selvagens sem porcos afetados.

A China e muitos outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína na China subissem e os preços alemães caíssem.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Um surto massivo na China, o maior produtor mundial de carne suína, e em outras partes da Ásia levou a grandes mudanças nos fluxos globais de comércio de carne suína.

Os processadores de carne da Alemanha estão vendendo carne suína anteriormente destinada à Ásia para outros compradores da União Europeia, depois que os países asiáticos proibiram as importações da Alemanha após o surto de PSA.

Isso ajudou a manter os preços dos suínos alemães estáveis ​​nas últimas semanas, apesar da queda nas exportações de suínos do país para a Ásia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário