Desempenho do ovo, na granja, na 43ª semana de 2020

Publicado em 26/10/2020 08:57

Na semana passada (43ª semana, 18 a 24 de outubro) os produtores de ovos conseguiram suportar a pressão dos compradores por preços favorecidos na maioria do período, sofrendo apenas uma leve baixa.

Mesmo assim, o significado dessa queda foi um preço médio semanal quase 2,9% abaixo do alcançado na semana anterior. Porém, ainda equivale a índice positivo próximo de 21% em relação ao valor recebido na mesma semana do ano passado.

O preço médio acumulado em outubro alcança R$74,90 e representa índices positivos de 13,8% e 15,5% em relação ao mês anterior e outubro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (44ª semana, 25 a 31 de outubro) continua apresentando um produtor ainda com disponibilidades de ovos que superam a demanda e um custo de produção cada vez mais ascendente pelos expressivos aumentos no milho e farelo de soja.

Assim, recebendo pela venda do seu produto um valor muito abaixo do custo de produção, os avicultores precisam tomar medidas efetivas para o enfrentamento dessa realidade que impacta fortemente a sanidade financeira de suas empresas.

O histórico do ano passado - sem pandemia ou pressão das matérias-primas - aponta para manutenção das cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário