Ovos: mercado aponta estabilidade nos preços praticados

Publicado em 27/10/2020 08:16

Os preços de abertura, mínimos, máximos e de encerramento verificado em outubro do último triênio aponta que neste ano o mercado tem tido um bom andamento. Pelo menos nesse quesito, sem considerar a realidade do custo de produção.

O preço médio recebido na abertura também equivale ao menor praticado no decurso do mês. O maior preço, por sua vez, atingiu evolução que se aproximou de 25%. Entretanto, por ora, embora sofrendo alguns retrocessos, o preço médio atual se encontra na casa dos 20% em relação ao de abertura.

O mercado ainda não apresenta um equilíbrio entre oferta e demanda, mas aparenta ter encontrado um patamar de estabilidade nas cotações e isso pode significar a manutenção do preço médio de R$83,00 até o encerramento do mês. De toda forma, com os altos custos na aquisição dos grãos urge que os produtores consigam melhorar as condições de comercialização para conseguir se manter na atividade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário