Ovos: mercado aponta estabilidade nos preços praticados
Os preços de abertura, mínimos, máximos e de encerramento verificado em outubro do último triênio aponta que neste ano o mercado tem tido um bom andamento. Pelo menos nesse quesito, sem considerar a realidade do custo de produção.
O preço médio recebido na abertura também equivale ao menor praticado no decurso do mês. O maior preço, por sua vez, atingiu evolução que se aproximou de 25%. Entretanto, por ora, embora sofrendo alguns retrocessos, o preço médio atual se encontra na casa dos 20% em relação ao de abertura.
O mercado ainda não apresenta um equilíbrio entre oferta e demanda, mas aparenta ter encontrado um patamar de estabilidade nas cotações e isso pode significar a manutenção do preço médio de R$83,00 até o encerramento do mês. De toda forma, com os altos custos na aquisição dos grãos urge que os produtores consigam melhorar as condições de comercialização para conseguir se manter na atividade.
0 comentário
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA