Redução na Produção de Carne de Frango no RS para suportar custos elevados

Publicado em 28/10/2020 15:29 78 exibições

Nesta quarta-feira, (28) analistas de mercado do setor avícola avaliaram o alto impacto de custos de produção no que se refere a alta dos grãos (milho e soja) e outros insumos que compõem a produção de carne de frango.

Esta situação impacta drasticamente o fluxo produtivo e para amenizar os impactos negativos no setor que podem gerar até diminuição de postos de trabalho, haverá diminuição na produção de carne de frango.

O preço do milho registrou aumento de aproximadamente 99,5% e o farelo de soja registrou aumento na faixa de 110%  nos últimos 12 meses.

Analistas do setor avaliam que uma diminuição de no mínimo 10% na produção avícola será necessária. 

“Estamos avaliando a situação do mercado de carne de frango e a reposição de custos na faixa de 20% a 25% nos próximos dias será de extrema necessidade.”.....diz Eduardo Santos  - Presidente Executivo da Asgav/Sipargs.

A situação do elevado custo de produção vem da expressiva demanda de grãos para o mercado externo, variação cambial e impactos da pandemia em diversas áreas da economia.

A mesma situação do RS é similar ao que avalia a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA em recente comunicado, onde informa que uma redução de produção de carne de frango na faixa de 10% resultará  numa diminuição de 1,4 milhões de toneladas de milho  até  meados do próximo ano. 

Os números avaliados por especialistas da área conforme gráfico a seguir, embasam as decisões do setor avícola.

Tags:
Fonte:
Asgav

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário