Frango/EUA: CEO da Pilgrim's diz que aumento nas exportações de grãos para China causa volatildade

Publicado em 29/10/2020 14:56 43 exibições

LOGO estadao

O CEO da Pilgrim's Pride, Fabio Sandri, disse nesta quinta-feira que o aumento das aquisições de produtos agrícolas norte-americanos pela China está causando uma "crescente incerteza e volatilidade no mercado global". Isso porque a demanda chinesa vem elevando os preços das commodities nos Estados Unidos, o que preocupa a indústria de frango, grande consumidora de grãos e oleaginosas para alimentação dos animais. A afirmação foi feita em teleconferência para apresentação de resultados da companhia no terceiro trimestre de 2020, no qual obteve lucro líquido de US$ 33,45 milhões, queda de 69,5% ante igual período do ano passado.

Ainda em relação ao país asiático, o executivo comentou que as compras chinesas de frango dos EUA estão aumentando e ajudando a compensar a retração do consumo doméstico, uma vez que muitas escolas e restaurantes permanecem fechados em virtude da pandemia do novo coronavírus. Nesse sentido, as exportações da Pilgrim's cresceram 14% na comparação anual, completou Sandri.

O CEO da companhia norte-americana também disse que estão ocorrendo mudanças nas operações de abate e processamento, tendo como base o movimento contínuo dos consumidores em direção aos supermercados. Pensando nisso, a empresa está reformando uma de suas fábricas para processar frangos menores, mais adequados às embalagens de supermercados. Além disso, a capacidade produtiva de uma fábrica de Minnesota que produz frango para a sua marca varejista Just Bare será duplicada. Segundo Sandri, a porcentagem das vendas da Pilgrim's em supermercados subiu de 46% para 51% no ano e a projeção é de alta de mais 2% em 2021. Fonte: Dow Jones Newswires

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário