Ovos: produtores obtém novo reajuste no penúltimo dia de negócios do mês

Publicado em 30/10/2020 09:51

O penúltimo dia de negócios de outubro mostrou um produtor de ovos disputando melhores condições de comercialização e obtendo êxito em seu propósito. O significado disso foi a reconquista do valor perdido nas duas baixas de preço que sofreu no decorrer da segunda quinzena.

Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 6º do mês, 42º do ano – elevou o preço médio diário no atacado da cidade de São Paulo para o maior valor praticado na passagem da primeira para a segunda quinzena.

A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, aumentou na mesma proporção, mantendo o adicional mínimo de R$5,00 ao máximo de R$10,00 em relação à caixa de ovos brancos.

Faltando mais um dia de negócios para o encerramento do mês, não está descartado a obtenção de novo aumento. Isso porque a expectativa da chegada de um novo mês e a recomposição gradativa dos salários traz novo ânimo ao mercado. E, por outro lado, os preços recebidos se encontram muito abaixo do custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário