Ovos: mesmo em evolução preços são inferiores aos recebidos entre fevereiro e abril e na maior parte de maio
Após os três últimos reajustes consecutivos nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos, os fechamentos apresentaram estabilidade nos preços.
Por ora, faltando menos de dois meses para o encerramento do ano, o preço médio acumulado da caixa de ovos brancos alcança R$84,60 e equivale a evolução de 23,4% sobre o mesmo período do ano passado. Infelizmente, o milho e o farelo de soja, principais grãos utilizados na alimentação das aves apresentam evolução de 42,5% e 46,4% na mesma comparação, respectivamente.
Considerados os preços médios diários recebidos atualmente na comercialização da caixa de ovos, do milho e farelo de soja, os índices positivos verificados na comparação com o mesmo período do ano passado indicam 30%, 89,7% e 114,5%, respectivamente. E a evolução das matérias-primas em índices tão expressivos torna o valor recebido pelos avicultores extremamente oneroso frente aos custos de produção.
Aliás, mesmo com os últimos aumentos, o preço médio atual se encontra bem abaixo dos recebidos no trimestre fevereiro/abril e na maior parte de maio. E, lá, as matérias-primas ainda não apresentavam evolução tão expressiva.
0 comentário
Frango/Cepea: Demanda aquecida eleva preços da carne no início de setembro
Ovos/Cepea: Exportações atingem recorde para um mês de agosto
Exportações de ovos crescem 9,1% em agosto e alcançam 2,3 mil toneladas
Perdas gestacionais na suinocultura exigem atenção para reduzir prejuízos aos produtores
Exportações de carne suína crescem 8% em agosto e alcançam 131,1 mil toneladas
Exportações de carne de frango crescem 24,8% em agosto e chegam a 492,6 mil toneladas