Ovo x Milho: em outubro relação de troca foi extremamente desfavorável aos avicultores de postura comercial

Publicado em 05/11/2020 08:16

Em outubro o preço médio recebido pelo produtor de ovos na comercialização da caixa de ovos brancos apresentou valorizações de 15,3% e 17% na comparação com o mês anterior e o mesmo período do ano passado, respectivamente. A saca de milho, por sua vez, obteve altas de 19,1% na comparação mensal e de 72% em relação a outubro do ano passado.

Com a continuidade de índices de aumentos mais significativos na aquisição da matéria-prima, a relação de troca entre os produtos foi novamente desfavorável aos avicultores, atingindo a mesma relação de janeiro do ano passado.

Em outubro os avicultores necessitaram de 16,5 caixas de ovos para adquirir a tonelada da matéria-prima, indicando redução mensal de 3,2% no poder de compra. Em doze meses a perda no poder de compra alcança 32%, equivalendo a uma necessidade adicional de 5,3 caixas de ovos para adquirir a mesma quantidade de milho.

Já na comparação com a média histórica de outubro dos últimos 10 anos quando a relação de troca atinge cerca de 11,8 caixas, a perda na capacidade de aquisição de milho alcança 28,3%.

Por ora, os preços praticados por ambos os produtos neste início de novembro apontam uma relação de troca levemente inferior a alcançada em outubro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário