Prefeitura de Kagawa, no Japão, abate 330.000 galinhas após surto de gripe aviária

Publicado em 05/11/2020 10:34 64 exibições

LOGO REUTERS

A prefeitura de Kagawa, no Japão, abaterá 330 mil frangos em uma granja após o primeiro surto de gripe aviária no país em mais de dois anos, disseram autoridades governamentais na quinta-feira (5).

Galinhas em uma fazenda em Mitoyo, uma cidade no oeste da prefeitura de Kagawa, deram positivo em um exame preliminar para gripe aviária na quinta-feira, disseram autoridades do ministério da agricultura e da prefeitura.

O governo conduzirá mais testes genéticos para confirmar se a infecção foi uma cepa altamente patogênica da gripe aviária H5 ou uma patogênica humilde, disse o funcionário do ministério da agricultura.

A fazenda em questão notificou o governo da província sobre uma suspeita de surto de gripe aviária na quarta-feira. Cerca de 3.800 galinhas morreram nos quatro dias até quarta-feira, informou o Kyodo News.

O último surto de gripe aviária no Japão ocorreu em janeiro de 2018, quando 91 mil galinhas em uma fazenda na cidade de Sanuki, também na prefeitura de Kagawa, foram abatidas devido à cepa H5N6 da gripe aviária, de acordo com o ministério.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário