Ovos: em outubro houve melhora no índice de participação do produto na granja sobre o varejo

Publicado em 18/11/2020 08:34

A divulgação pelo Procon dos dados de outubro no varejo paulistano indica que os produtores de ovos conseguiram melhorar a relação com o preço praticado na ponta final de comércio varejista, possibilidade já aventada pelo Ovosite em informativo anterior. Entretanto, o que sugeria uma leve melhora foi na realidade bem expressiva.

Isso pelo fato dos preços na base produtora alcançarem evolução mensal e anual de 15,3% e 17%, respectivamente, enquanto no varejo houve involução mensal de 3,7% e evolução anual de apenas 6,3%.

O significado disso foi uma melhora considerável no índice de participação mensal do preço na granja sobre o varejo que evoluiu de 32,9% para 39,4% alcançando boa recuperação em relação aos últimos quatro meses e se confirmando abaixo, apenas, dos índices alcançados no trimestre fevereiro a abril.

Na base de produção os preços seguem evoluindo no decorrer de novembro, resta saber como será o comportamento dos preços no varejo que apresentaram retração pelo sexto mês consecutivo. De toda forma, o fato é que mesmo evoluindo na base de produção, os preços recebidos continuam sendo onerosos para os produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário