Ajuste entre oferta e demanda proporciona novo reajuste aos produtores de ovos
Ao contrário do histórico do período, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram reajustar preços no segundo dia de negócios da segunda quinzena.
Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 3º do mês, 46º do ano – elevou o preço médio diário no atacado da cidade de São Paulo para valor próximo dos R$100,00 por caixa e que equivale a 40% de aumento em relação ao praticado no mesmo dia do ano passado. Porém, ainda se encontra 9,3% abaixo do recebido no mesmo dia de abril último, quando os preços vinham de valores recordes, mas começavam a apresentar o declínio próprio da segunda quinzena.
Como os preços atuais ainda não cobrem a elevação expressiva do custo de produção, o ajustamento de mercadoria na base de produção pode proporcionar aos produtores de ovos a possibilidade de pressionarem por novos reajustes. Assim, os negócios tendem, no mínimo, à manutenção no curto prazo.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa