Prefeitura de Kagawa, no Japão, abate 850.000 galinhas após surto de gripe aviária

Publicado em 20/11/2020 09:10

LOGO REUTERS

A prefeitura de Kagawa no Japão abaterá 850.000 frangos em duas granjas depois que o país detectou um surto de gripe aviária no início deste mês, disse o governo local em um comunicado na sexta-feira (20).

Esses serão o sexto e o sétimo casos de gripe aviária no oeste da prefeitura de Kagawa e o maior abate a ser feito desde que o primeiro surto de gripe aviária do país em mais de dois anos foi detectado em aves neste mês, um funcionário do prefeitura disse.

Frangos nas duas fazendas na cidade de Mitoyo deram positivo em um exame preliminar para a gripe aviária na quinta-feira, depois que as fazendas notificaram o governo municipal sobre um aumento no número de galinhas mortas.

O governo local disse que confirmou que a infecção era uma cepa altamente patogênica da gripe aviária H5 a partir de testes genéticos na sexta-feira.

A prefeitura já abateu cerca de 460.000 frangos nos últimos quatro casos, disse o oficial.

O último surto de gripe aviária no Japão ocorreu em janeiro de 2018, quando 91 mil galinhas em uma fazenda na cidade de Sanuki, também na prefeitura de Kagawa, foram abatidas devido à cepa H5N6 da gripe aviária, de acordo com o ministério da agricultura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário