Embarques de ovos comerciais atingem o segundo melhor desempenho do ano em outubro

Publicado em 24/11/2020 08:11

Em outubro as vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo apresentou o segundo melhor desempenho do ano.

O total embarcado atingiu quase 2,650 milhões de ovos (7.360 caixas) e mesmo melhorando seu posicionamento, continua apontando índice negativo em relação ao exportado no mesmo período do ano anterior. Em relação ao maior volume de 2020 - embarcado em janeiro - equivale a índice negativo próximo de 68%.

O volume acumulado até outubro alcança 20,439 milhões de ovos, representando 67,7% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 23,239 milhões, equivalendo a índice negativo de 75% em relação ao exportado no mesmo período anterior - novembro de 2018 a outubro de 2019, na cada dos 93 milhões de ovos.

Em novembro do ano passado os embarques atingiram apenas 1,509 milhão de ovos e foram extremamente baixos em relação a novembro de 2018, próximo dos 11 milhões. Com isso, se os embarques deste penúltimo mês do ano permanecer próximo do volume de outubro, pela primeira vez no ano a exportação mensal será superior ao do mesmo período do ano anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário