ACCS pede que o MAPA autorize importação de milho com isenção de PIS e Cofins

Nesta terça-feira (24) a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) encaminhou ofício solicitando auxílio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em caráter urgente e emergencial, a isenção de PIS/COFINS para a importação de milho.
"Santa Catarina não produz nem a metade de seu consumo de milho, e este ano, com a grave seca que castiga o Estado, acreditamos que teremosque importar mais de quatro milhões de toneladas. Nossas importações, em sua maioria, vem dos estados como PR, MT, MS, entre outros, como também de países como Paraguai e Argentina. Em nosso estado o custo de produção é um dos mais altos do país, trazendo sempre uma grande preocupação aos nossos produtores, cooperativas e agroindústrias".
A maior preocupação, conforme explica Losivanio de Lorenzi, presidente da ACCS e que assina o ofício, a maior preocupação é com os produtores independentes, que não estão ligados ao sistema de cooperativas e agroindústrias e que, por sua vez, não conseguem comprar insumos em grande quantidade, nem possuem estrutura de armazenagem.
0 comentário
Frango/Cepea: Movimento de queda é interrompido no final de março
Chile suspende exportações de aves após caso de gripe aviária
Empresa do Paraguai realiza primeira exportação de frango Halal para Singapura
África do Sul entra em período crítico enquanto Nigéria concentra novos surtos de Influenza aviária no continente
Friella abate 4 mil suínos/dia e supera 450 toneladas de produção, consolidando expansão no mercado nacional
Nutrição de poedeiras: consistência da farinha de soja impacta desempenho, qualidade de ovos e custo de produção