Surto de gripe aviária no Japão se espalha para fazenda; já são 3 locais atingidos

Publicado em 26/11/2020 11:54

LOGO REUTERS

A gripe aviária foi detectada em um terceiro distrito do Japão, disse o Ministério da Agricultura, enquanto uma onda de infecções em fazendas avícolas desencadeia o pior surto do país em mais de quatro anos.

A gripe aviária foi descoberta em uma fazenda de ovos na cidade de Awaji, na prefeitura de Hyogo, a oeste de Tóquio, perto da prefeitura de Kagawa, onde as primeiras infecções foram descobertas em aves no início deste mês, disse o ministério em seu site.

As 146.000 galinhas da fazenda Hyogo serão abatidas e enterradas, enquanto o movimento em um raio de 3 km (1,8 milhas) ao redor da fazenda será restrito.

A nova ação significa que mais de 1,8 milhão de frangos terão sido abatidos desde o início do último surto.

O governo disse na quarta-feira que detectou um surto de gripe aviária em uma granja no sudoeste da prefeitura de Fukuoka, somando-se aos oito já registrados na prefeitura de Kagawa, a oeste de Tóquio.

O último surto de gripe aviária no Japão foi em janeiro de 2018, também na prefeitura de Kagawa, quando 91.000 frangos foram sacrificados.

O último grande surto ocorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, quando um total de 1,67 milhão de frangos foram abatidos devido à cepa H5N6 da gripe aviária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário