Desempenho do ovo em novembro e nos 11 primeiros meses de 2020

Publicado em 01/12/2020 08:16

A recuperação de preços desencadeada pelo ovo a partir de outubro teve continuidade em novembro. A ponto de o produto obter, no mês, valorização de pouco mais de 16% em relação ao mês anterior. Ou de 32% no bimestre.

Deveria ser destaque, também, a valorização superior a 36% sobre o mesmo mês de 2019. Mas esse elevado índice apenas minimiza o aumento de custo registrado no período, pelo menos 45% superior ao de um ano atrás.

Graças aos resultados mais recentes, o ovo registra, na média dos últimos 11 meses, incremento de quase 20% sobre a média vigente em idêntico período do ano anterior.

Notar, porém, que esse aumento está calcado, praticamente, apenas no excepcional desempenho registrado no primeiro semestre do ano ou, mais exatamente, no instante em que se decretou o isolamento social e se determinou a quase total paralisação das atividades econômicas.

Comparando, nos cinco meses iniciais de 2020, a valorização anual obtida pelo ovo ficou próxima dos 40%. Já no mesmo período do corrente semestre essa valorização mal chega aos 13%.

Uma análise mais completa do desempenho do ovo no decorrer de 2020 estará disponível nos próximos dias, na edição digital de dezembro corrente da Revista do AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário