Surto de gripe aviária no Japão se espalha e já são quatro locais atingidos

Publicado em 01/12/2020 09:02

LOGO REUTERS

A gripe aviária foi detectada em uma quarta prefeitura japonesa, disse o ministério da agricultura na terça-feira (1), já que uma onda de infecções em fazendas avícolas gerou o pior surto do país em mais de quatro anos.

A gripe aviária foi descoberta em uma granja avícola na cidade de Hyuga, na prefeitura de Miyazaki, na ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, disse o ministério em seu site. Não há possibilidade de os humanos contraírem a gripe aviária ao comer aves ou ovos, disse o ministério.

O pior surto no Japão desde pelo menos 2016 começou no mês passado na prefeitura de Kagawa, na ilha de Shikoku, que fica ao lado da ilha de Kyushu.

As 40.000 galinhas da fazenda Miyazaki serão abatidas e enterradas, enquanto as exportações em um raio de 3 km (1,8 milhas) ao redor da fazenda serão restritas.

A nova ação significa que mais de 1,8 milhão de frangos terão sido abatidos desde o início do último surto.

O último surto de gripe aviária no Japão foi em janeiro de 2018, também na prefeitura de Kagawa, quando 91.000 frangos foram sacrificados.

O último grande surto ocorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, quando um total de 1,67 milhão de frangos foram abatidos devido à cepa H5N6 da gripe aviária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário