Alemanha encontra 42 javalis com Peste Suína Africana, casos chegam a 240

Publicado em 03/12/2020 13:20 126 exibições

LOGO REUTERS

Autoridades confirmaram outros 42 casos de peste suína africana (PSA) em javalis no leste da Alemanha, disse o governo estadual de Brandemburgo na quinta-feira, como um surto da doença que interrompeu as exportações de carne suína da Alemanha para A Ásia persiste.

O número total de casos confirmados chegou a 240 desde o primeiro em 10 de setembro.

Os 42 novos casos estão no estado oriental de Brandenburg, perto de descobertas anteriores, disse o governo estadual de Brandenburg.

Ao todo, houve 225 casos em Brandemburgo e 15 no estado vizinho da Saxônia, no leste do país. Todos estavam em animais selvagens sem porcos afetados.

China, Coreia do Sul e Japão proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que a PSA foi encontrado em javalis.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Os compradores de carne suína geralmente impõem proibições de importação nos países onde ela foi encontrada, mesmo em animais selvagens.

Os preços dos suínos alemães têm se mantido estáveis ​​com o aumento das vendas de suínos alemães para outros países da UE, que por sua vez estão aumentando as exportações para a Ásia.

Os suinocultores alemães estão sofrendo o duplo golpe dos preços mais baixos e da redução da capacidade dos frigoríficos após a crise do coronavírus, disse a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, em 27 de novembro.

Auxílios estatais para o mercado de suínos, como armazenamento subsidiado de carne de porco não vendida, é uma opção, mas não planejada imediatamente, disse ela.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário