Alemanha ordena abate de 29.000 frangos após descoberta de caso de gripe aviária em fazenda

Publicado em 03/12/2020 13:54

LOGO REUTERS

Cerca de 29 mil frangos serão abatidos na Alemanha depois que a gripe aviária foi descoberta em outra granja, disseram autoridades na quinta-feira (3).

A gripe aviária do tipo H5N8 foi confirmada em uma fazenda na área oriental de Mecklenburgische Seenplatte, disse o governo do estado de Mecklenburg-Vorpommern.

As 29.000 galinhas estão agora sendo abatidas e uma área de observação de 10 quilômetros está sendo montada cobrindo 482 fazendas próximas com cerca de 644.000 aves, acrescentou a autoridade do governo local de Mecklenburgische Seenplatte.

Uma série de surtos de gripe aviária foram relatados na Europa nas últimas semanas, com suspeitas de aves selvagens estarem espalhando a doença.

A doença foi encontrada em países como França, Holanda, Alemanha, Grã-Bretanha, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Suécia e Polônia, após atingir gravemente a Rússia, Cazaquistão e Israel.

Cerca de 11 outras fazendas na Alemanha sofreram surtos.

Cerca de 10.500 perus foram abatidos depois que o H5N8 foi encontrado em uma fazenda no norte da Inglaterra, disseram autoridades britânicas em 29 de novembro.

O risco da doença para humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de criação precisaram de extensos programas de abate para conter.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário