Itaú BBA aponta cenário positivo para carne de aves até o final do ano

De acordo com relatório divulgado pelo banco Itaú BBA apontando as tendências para dezembro para diversos setores do agronegócio, no caso da avicultura de corte, analistas têm expectativas positivas para a venda de aves natalinas, com possibilidade de preços firmes até o final do ano.
Apesar de todo início de ano as cotações se acomodarem, devido ao período de férias escolares, o banco pondera que o início de 2021 pode ter movimento diferente, devido à pandemia do novo coronavírus.
"De qualquer forma, preocupa o equilíbrio das margens, já fragilizadas, no período vindouro, sobretudo porque os preços dos grãos tendem a seguir elevados, sob a ótica dos setores demandantes não é confortável", informa o relatório.
A respeito dos custos de produção, o banco prospecta que, além da redução da produtividade da primeira safra de milho no Rio Grande do Sul, o atraso na entrada da soja em comercialização deve postergar o alívio nos custos. No caso do milho, apenas após a chegada da safrinha pode haver um recuo significativo nas cotações.
Leia Mais:
+ Exportação de carne de frango em 2020 deve ter volume semelhante ao de 2019, segundo ABPA
0 comentário
Custo de produção do frango sobe no Paraná e do suíno recua em Santa Catarina em junho
Ovos/Cepea: Menor demanda aproxima preços de ovos brancos e vermelhos
Suíno/Cepea: Poder de compra do suinocultor paulista recua
Condenações de carcaça na avicultura podem gerar prejuízos de até R$3 bi/ano ao setor
Ovos/Cepea: Novamente impulsionados pelo mercado chileno, embarques são recordes
Frango/Cepea: Mesmo com desafios geopolíticos, exportações são recordes no 1º semestre