Semana do Natal tem início com boa movimentação no comércio de ovos
Os negócios com ovos chegam ao período que antecede a festa religiosa do Natal aguardando uma busca mais acelerada por mercadoria em preparação para a ceia de Natal. E as primeiras informações são de que a movimentação foi bem maior na abertura da semana, contribuindo para um maior equilíbrio entre oferta e demanda.
A possibilidade de uma reversão no curto prazo que possibilite melhores condições de comercialização para o produtor de ovos vai depender dos estoques presentes no comércio varejista. A princípio, a tendência aparenta ser de manutenção das atuais cotações nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.
Por ora, a caixa de ovos brancos apresenta preço médio 5% e 2% abaixo dos recebidos na abertura do mês e no mesmo dia de novembro último, mas aponta índice positivo de 11,6% sobre o mesmo período do ano passado. A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta quedas e aumento maiores nas mesmas bases de comparação.
Se os negócios permanecerem aquecidos não está descartado uma pressão dos produtores de ovos por melhores preços. Principalmente, se estiverem com volumes mais ajustados na base de produção. Concorre para isso o fato de os preços recebidos continuarem onerosos para as empresas.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa