Superando barreiras, exportações de carne de frango de 2020 mantém-se no mesmo nível de 2019
Enquanto em 2019 as exportações do segundo semestre do ano registraram aumento de mais de 3% em relação ao primeiro semestre, neste ano a tendência é de um incremento de, no máximo, meio por cento. O que, se confirmado, significará também que os embarques do corrente semestre deverão ficar pouco mais de 1% abaixo do que foi registrado em idêntico período do ano passado.
Com tal desempenho, as exportações de carne de frango de 2020 irão girar em torno dos 4,120 milhões de toneladas, pouco mais pouco menos, praticamente repetindo o que foi exportado em 2019 e mantendo-se ainda aquém do que foi registrado no triênio 2015/2017.
Decepcionante para estranhos ao setor (pois representa expansão inferior a 1% ao ano na corrente década), tal resultado deve ser comemorado, pois corresponde à superação de toda uma série de obstáculos surgidos com a pandemia e que até hoje rondam o setor exportador.
0 comentário
Crise de custos desafia a avicultura paranaense: como o setor está reagindo?
Suinocultura de MT avança com inovação e biosseguridade após missão técnica na Embrapa
Avicultura da Nigéria avança com megaprojeto para autossuficiência e produção de ovos
Preço dos ovos sobe na Quaresma, mas média segue a menor em quatro anos
Suinocultura dos EUA inicia 2026 com preços estáveis e desafios no comércio global
Avicultura da Rússia amplia exportação de peru, mas enfrenta gargalos produtivos e pressão externa