Ovos: em dezembro o aumento verificado no varejo superou o praticado na base de produção

Publicado em 19/01/2021 09:30

A divulgação da pesquisa mensal da Fundação Procon em convênio com o Dieese indica que a cesta básica em dezembro apresentou aumento de 2,93%, praticamente o mesmo índice alcançado no grupo dos alimentos, de 2,94%.

A dúzia de ovos no comércio varejista apresentou aumento de 3,2% e 10,7% sobre os recebidos em novembro último e dezembro do ano passado, respectivamente. Por sua vez, na base de produção o produto apresentou evolução inferior ao varejo na comparação mensal e muito mais expressiva na comparação anual.

O significado disso foi um produtor de ovos obtendo participação de 41,1% sobre o valor praticado no varejo, a terceira melhor do ano passado, indicando melhora de 1,8 ponto percentual na comparação com dezembro do ano passado.

em janeiro corrente os preços recebidos na primeira quinzena apresentaram desaceleração na base de produção com índice mensal negativo acima de 20%. Resta saber se os consumidores foram contemplados com preços promocionais no comércio varejista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário