Desempenho do ovo, na granja, na 3ª semana de 2021

Publicado em 25/01/2021 09:48

Na semana passada (3ª semana de 2021, 17 a 23 de janeiro) o ajustamento de mercadoria na base de produção permaneceu, mas foi detectado uma sensível desaceleração no consumo varejista. Mesmo assim, a semana propiciou um pequeno reajuste na parte inicial da semana para os produtores de ovos brancos e vermelhos.

Como os produtores de ovos já haviam obtido significativo aumento no último dia de negócios da semana anterior, o preço médio da terceira semana apresentou valorização na casa dos 20% em relação à segunda semana de janeiro.

O preço médio acumulado em janeiro, por sua vez, apresenta índice negativo de 14% na comparação com dezembro último, mas se encontra 26,5% acima do recebido em janeiro do ano passado. Porém, importante voltar a ressaltar: na primeira quinzena de janeiro de 2020 os produtores de ovos receberam os mais baixos preços do ano passado.

A semana atual (4ª semana, 24 a 30 de janeiro) abrange o período em que historicamente se percebe o giro mais lento de mercadoria pela perda na capacidade aquisitiva do consumidor. Assim, se as informações de demanda mais contida prevalecer, os compradores tendem a pressionar por negócios favorecidos. De toda forma, no ano passado o período for marcado por reação e reajustes no mercado de ovos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário