A gripe aviária mata mais de 250 pelicanos na Mauritânia, diz ministério

Publicado em 01/02/2021 09:33

LOGO REUTERS

Cerca de 245 filhotes de pelicano e duas dúzias de pelicanos adultos morreram de gripe aviária H5N1 em um parque nacional da Mauritânia próximo a uma área no norte do Senegal que foi atingida pelo vírus, disse o Ministério do Meio Ambiente da Mauritânia no sábado.

Os corpos das aves foram descobertos nos pântanos protegidos do Parque Nacional Diawling, que fica no lado mauritano do delta do rio Senegal e hospeda mais de 250 espécies de pássaros.

Em resposta ao surto, as autoridades fecharam o parque e suspenderam todas as atividades turísticas na área, disse o ministério em um comunicado.

As mortes seguem a descoberta em 23 de janeiro de centenas de pelicanos mortos em um santuário de pássaros senegaleses do outro lado do rio. Posteriormente, foi confirmado que eles morreram de H5N1.

No início de janeiro, o Senegal relatou um surto do vírus em uma granja na região de Thies, cerca de 120 milhas (192 km) ao sul, resultando no abate de cerca de 100.000 frangos.

Não ficou imediatamente claro se os surtos estavam relacionados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário