EUA: quadro dos principais importadores de carne de frango em 2020

Publicado em 10/02/2021 08:57

A tabela abaixo, relacionando os vinte principais importadores da carne de frango norte-americana em 2020, mostra que no ranking se encontram praticamente os mesmos países de 2019. Mas como em toda regra, esta também tem sua exceção: a ascensão da China – 82º lugar em 2019, segundo os dados do Departamento de Agricultura dos EUA – diretamente para o segundo lugar.

Quem deixou o ranking foi a Turquia, hoje grande exportadora de carne de frango, que retrocedeu dos 19º lugar para o 32º lugar, pois suas importações no ano recuaram mais de 60%. Ou seja: não fosse a China, seriam 12 os países que adquiriram menos carne de frango dos EUA em 2020.

Mas o papel da China nos resultados obtidos pelos EUA foi muito mais importante. Pois, aceitos os dados do USDA para 2019 (importação de pouco mais de 1 mil tonelada de carne de frango), suas compras em 2020 aumentaram mais de 27 mil por cento, garantindo que – tanto entre os 20 primeiros como no total de importadores – os resultados fossem positivos. Assim, por exemplo, retirada a China desse rol, o volume entre os 19 primeiros importadores seria mais de 6% menor.

Para simples comparação, a tabela abaixo também mostra a participação do Brasil nas importações de carne de frango desses 20 países. E indica que o produto não esteve presente em apenas dois deles: Taiwan e Guatemala.

Clique aqui para uma comparação mais detalhada entre EUA e Brasil. Na tabela publicada em 25 de janeiro passado estão relacionados os 30 principais destinos da carne de frango brasileira em 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário