Cargill conclui integração de fábrica de rações no Paraná

Publicado em 12/02/2021 09:52

A Cargill concluiu, nesse mês, o processo de integração e aquisição da antiga fábrica da Beckers, localizada em Quatro Pontes, no Paraná. A Cargill Nutrição Animal, detentora da marca Nutron, adquiriu a operação em outubro de 2019 e, desde então, tem realizado mudanças e melhorias internas para garantir a integração com seus procedimentos e padrões globais.

Somando seu conhecimento ao legado já existente na fábrica, a Cargill vem treinando equipes internas e traçando estratégias para expandir a suinocultura do Paraná. Desta forma, os clientes podem ter acesso facilitado às soluções mais completas e formulações inovadoras da companhia. Tudo isso para tornar o atendimento regional e estadual ainda mais ágil.

Como comenta Celso Mello, diretor-geral da Cargill Nutrição Animal, esse movimento coloca a Empresa mais próxima de suas metas globais previstas para os próximos 5 anos: “temos como responsabilidade, cada vez mais, focar em nossa estratégia nutricional, e com a aquisição da Beckers, já estamos conseguindo olhar mais atentamente para o mercado de animais jovens – já que nossa fábrica de Quatro Pontes suporta a produção dessa linha de produtos”.

Comprometidos com o desenvolvimento da suinocultura da região sul do Brasil, as operações desta fábrica fortalecem ainda mais as relações com clientes atuais, podendo também atender a outros parceiros de negócio em outras partes do País.

Além das duas linhas de produção atuais e duas peletizadoras, a Cargill tem como um de seus objetivos continuar investindo na unidade de Quatro Pontes. “Seguimos comprometidos com a expansão das operações para os próximos anos. Já estamos com boa parte da unidade em atividade, mas seguimos buscando novas oportunidades de negócio. Pretendemos continuar desenvolvendo soluções em nutrição de animais jovens como parceiros de confiança de nossos clientes, criando valor e fazendo a diferença para toda a cadeia da suinocultura”, explica João Fausto, líder comercial de Suínos da Cargill Nutrição Animal.

Desde o anúncio da aquisição em 2019, os investimentos na fábrica já somam mais de R$ 2 milhões (reais) em melhorias focadas na segurança das pessoas e dos alimentos, nos processos produtivos e, também, na estrutura da unidade.

“Além dos investimentos na fábrica, temos o compromisso de fortalecer as comunidades onde vivemos e trabalhamos por meio de ações de Responsabilidade Corporativa”, explica Celso. Desde 1973, a Fundação Cargill vem se dedicando a promover a disseminação do conhecimento, fomentar a inovação no setor de alimentação e contribuir para a transformação social do País. “Fazemos isso por meio de uma rede de funcionários e voluntários – seja para o apoio de projetos que geram soluções tecnológicas para o setor, como também com iniciativas educativas que levam conscientização alimentar, agindo em prol de uma alimentação segura, sustentável e acessível a todos”, finaliza Celso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Nutron

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário