ABPA e Apex-Brasil lideram ação com agroindústrias durante Gulfood 2021

Publicado em 18/02/2021 11:10

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderará um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante  a Gulfood 2021, maior feira de alimentos do Oriente Médio, que acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

É a primeira grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves, ovos e suínos desde o início da pandemia.

Diversas agroindústrias participam da ação. São elas: Agroaraçá; Bello Alimentos; BRF; Copacol; Granja Faria; Integra (Gt Foods); Naturovos e Netto Alimentos.

A ação contará com um espaço de mais de 360 m² adaptado às novas medidas de segurança de distanciamento social, com salas e estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil.

No espaço gastronômico do mezanino do estande serão distribuídos shawarmas de frango – prato originalmente do Oriente Médio – e omeletes, preparados com produtos brasileiros para apreciação dos visitantes.

“A participação das indústrias brasileiras na Gulfood este ano é uma oportunidade inquestionável para o aquecimento dos negócios e ampliação das exportações. Dubai é ponto de encontro internacional entre exportadores e importadores, em especial dos países árabes, da Ásia e África – mercados de extrema importância para nosso setor ao longo do último ano”, analisa Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário