Ovos: ambiente desajustado impõe novo retrocesso de preços nos negócios realizados
Mesmo dentro do período religioso da Quaresma o baixo poder aquisitivo dos consumidores tem acarretado baixo giro de ovos no comércio varejista nesta última semana de fevereiro.
O resultado é um crescimento de ovos na base de produção que tem proporcionado aos compradores a oportunidade de pressionarem os produtores por preços favorecidos. E conseguiram êxito nesse intento, com os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos sofrendo novo revés.
Com a nova queda - 2ª da semana e do mês, 7ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra 28,4% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer do ano passado entre o final de março até meados de abril, o valor atual é apenas 8% superior.
O mercado deve seguir fragilizado e sem perspectiva até a virada do mês e, dessa forma, os preços tendem a seguir pressionados no curto prazo. De toda forma, em fevereiro do ano passado os preços permaneceram estabilizados nos últimos dias.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?