Ovos: ambiente desajustado impõe novo retrocesso de preços nos negócios realizados

Publicado em 25/02/2021 09:16

Mesmo dentro do período religioso da Quaresma o baixo poder aquisitivo dos consumidores tem acarretado baixo giro de ovos no comércio varejista nesta última semana de fevereiro.

O resultado é um crescimento de ovos na base de produção que tem proporcionado aos compradores a oportunidade de pressionarem os produtores por preços favorecidos. E conseguiram êxito nesse intento, com os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos sofrendo novo revés.

Com a nova queda - 2ª da semana e do mês, 7ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra 28,4% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer do ano passado entre o final de março até meados de abril, o valor atual é apenas 8% superior.

O mercado deve seguir fragilizado e sem perspectiva até a virada do mês e, dessa forma, os preços tendem a seguir pressionados no curto prazo. De toda forma, em fevereiro do ano passado os preços permaneceram estabilizados nos últimos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário