Ovos: ambiente desajustado impõe novo retrocesso de preços nos negócios realizados
Mesmo dentro do período religioso da Quaresma o baixo poder aquisitivo dos consumidores tem acarretado baixo giro de ovos no comércio varejista nesta última semana de fevereiro.
O resultado é um crescimento de ovos na base de produção que tem proporcionado aos compradores a oportunidade de pressionarem os produtores por preços favorecidos. E conseguiram êxito nesse intento, com os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos sofrendo novo revés.
Com a nova queda - 2ª da semana e do mês, 7ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra 28,4% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer do ano passado entre o final de março até meados de abril, o valor atual é apenas 8% superior.
O mercado deve seguir fragilizado e sem perspectiva até a virada do mês e, dessa forma, os preços tendem a seguir pressionados no curto prazo. De toda forma, em fevereiro do ano passado os preços permaneceram estabilizados nos últimos dias.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25