Peste suína africana detectada no Cabo Ocidental da África do Sul

Publicado em 26/02/2021 10:17

LOGO REUTERS

A região do Cabo Ocidental da África do Sul relatou seus primeiros casos de peste suína africana em duas pequenas fazendas, após surtos em outras partes do país, disse o chefe da agricultura da província.

Surtos recentes também foram relatados nas províncias de Free State, Eastern Cape e Gauteng, disseram autoridades agrícolas.

“Uma pesquisa para determinar a extensão da propagação da doença em Mfuleni e arredores já foi iniciada e incluirá a coleta de amostras de sangue de porcos doentes selecionados de fazendas suspeitas”, disse Ivan Meyer, ministro da Agricultura de Western Cape, em uma declaração na quinta-feira.

A peste suína africana é incurável em porcos e representa uma ameaça para os estoques de alimentos, mas é inofensiva para os humanos.

A China, maior produtora de carne suína do mundo, relatou novas variantes do vírus da peste suína africana na quinta-feira, mutações naturais no vírus que devastou o rebanho de suínos da China durante 2018 e 2019 e que continua matando os animais.

Leia Mais:

+ Novo estudo chinês encontra variantes mais suaves do vírus da peste suína africana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário