Peste suína africana detectada no Cabo Ocidental da África do Sul

A região do Cabo Ocidental da África do Sul relatou seus primeiros casos de peste suína africana em duas pequenas fazendas, após surtos em outras partes do país, disse o chefe da agricultura da província.
Surtos recentes também foram relatados nas províncias de Free State, Eastern Cape e Gauteng, disseram autoridades agrícolas.
“Uma pesquisa para determinar a extensão da propagação da doença em Mfuleni e arredores já foi iniciada e incluirá a coleta de amostras de sangue de porcos doentes selecionados de fazendas suspeitas”, disse Ivan Meyer, ministro da Agricultura de Western Cape, em uma declaração na quinta-feira.
A peste suína africana é incurável em porcos e representa uma ameaça para os estoques de alimentos, mas é inofensiva para os humanos.
A China, maior produtora de carne suína do mundo, relatou novas variantes do vírus da peste suína africana na quinta-feira, mutações naturais no vírus que devastou o rebanho de suínos da China durante 2018 e 2019 e que continua matando os animais.
Leia Mais:
+ Novo estudo chinês encontra variantes mais suaves do vírus da peste suína africana
0 comentário
Ovos/Cepea: Alta dos insumos reduz poder de compra do avicultor
Suínos/Cepea: Preço do vivo em SP recua ao terceiro menor patamar da série do Cepea
Ministro diz que Brasil trabalha para manter em primeiro momento exportação de aves à UE
Frango/Cepea: Equilíbrio entre oferta e demanda mantém cotações estáveis em julho
Ovos/Cepea: Preços têm menor patamar para julho desde 2019
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente ao frango e perde frente ao boi