Ovos: mercado seguiu fragilizado, mas preços se mantiveram inalterados na abertura da semana

Publicado em 02/03/2021 08:49

A reposição de mercadoria no primeiro dia de negócios de março continuou sinalizando o mesmo ambiente de fragilidade apresentado nos últimos dias do mês anterior, fevereiro.

Mesmo assim, com a proximidade do recebimento de salário da grande massa trabalhadora no encerramento da atual semana, o mercado passa a trabalhar com a expectativa de um breve aquecimento nos negócios. E isso pode ter sido o motivo principal para que os preços permanecessem inalterados na base de produção.

O significado disso é um preço médio diário na abertura de março 24,2% superior ao recebido no mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado em 2021 alcança R$101,42 e equivale a aumento de 25,5% sobre o recebido no mesmo período de 2020.

Embora os índices sejam altos, as matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves, milho e farelo de soja, aumentaram, respectivamente, consideráveis 61,7% e 113,1% na comparação com os mesmos primeiros 60 dias do ano passado. E isso continua impactando fortemente a saúde financeira das empresas do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário