Ovos: evolução diária acompanha a média histórica neste início de março

Publicado em 05/03/2021 08:21

Os primeiros dias de março continuam apresentando um ambiente fragilizado pelos excessos em todos os elos da cadeia de negociação de ovos brancos e vermelhos.

Mesmo assim os preços se mantiveram inalterados na base de produção e à espera de uma próxima reativação de consumo com o recebimento de salários da grande massa trabalhadora. Agora, restabelecido em seu poder aquisitivo, a expectativa é que gradativamente o consumo adquira maior dinamismo e o mercado recupere o equilíbrio entre oferta e demanda.

Acompanhamento da evolução diária de preços realizada pelo Avisite/Ovosite nos últimos 13 anos indica que é próprio dos primeiros dias de março a manutenção das cotações. Em seguida, apresentam evolução crescente até próximo do encerramento do segundo decêndio, quando, então, os preços começam a regredir até o encerramento do mês.

No ano passado, entretanto, houve o isolamento domiciliar proposto para o enfrentamento ao Coronavírus e isso favoreceu uma busca acentuada por ovos que tornou escasso o produto e alavancou os preços também no decorrer da segunda quinzena.

Agora com o recrudescimento dos casos da Covid-19 e o caos na saúde pública é possível que medidas mais drásticas possam ser novamente efetivadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário