Para USDA, exportação brasileira de carne de frango pode crescer mais de 45% nesta década

Publicado em 05/03/2021 08:44

As projeções mais recentes do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) sobre as tendências de exportação de carne de frango entre os principais países exportadores sugerem que na presente década o volume negociado internacionalmente por eles pode aumentar cerca de 30%. Mas entre os 12 países ou blocos de países listados pelo USDA, cinco deles tendem a expandir suas exportações acima dessa média. Para o Brasil, por exemplo, é previsto incremento de, praticamente, 46,5% em uma década.

Esse índice corresponde a uma expansão média próxima de 4% ao ano, mas o aumento será mais moderado nestes primeiros cinco anos da década, ampliando-se na segunda metade do período. Pelos volumes previstos para 2030, a participação do Brasil, próxima de 30% no ano passado, deve chegar a 33,7%, resultado que corresponde a um incremento de, quase, 13%.

Além do Brasil, tendem a aumentar suas exportações acima da média total prevista a Tailândia (+46,97%), a Rússia (+34,26%), a Ucrânia (+32,62%) e, com o maior índice de expansão (+54%), o bloco de países sul-americanos excluídos Brasil e Argentina (países que o USDA não especifica, mas têm na liderança o Chile).

Na relação divulgada, apenas um país – o Canadá – tende a encerrar a década exportando volume menor que o de 2020. E como podem registrar evolução inferior à média total, perdem participação no mercado exportador EUA, União Europeia, Turquia, China, Argentina, ex-integrantes da URSS (excetuadas Rússia e Ucrânia), além do Canadá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário