Desempenho do ovo, na granja, na 9ª semana de 2021

Publicado em 08/03/2021 07:51

O mercado de ovos iniciou e percorreu a semana passada (9ª semana de 2021, 28 de fevereiro a 06 de março) mantendo as condições de fragilidade da semana anterior pelo excesso de mercadoria em todos os elos da cadeia de comercialização. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos mesmos patamares.

O resultado disso é um preço médio acumulado (granja, interior de SP) nesta primeira semana de março (R$112,00), equivalendo, por ora, a aumentos de 1,4% e 15,8% sobre fevereiro último e março do ano passado, respectivamente.

A semana atual (10ª semana, 07 a 13 de março) traz consigo a expectativa de boa movimentação no giro de ovos por encontrar um consumidor restabelecido em sua capacidade aquisitiva com o recebimento dos salários. Entretanto, com os excedentes reportados pelo mercado, a reposição de mercadoria na abertura da semana dará o tom dos negócios no decorrer da semana. A princípio, será preciso acabar com os excedentes para que novos patamares sejam disputados pelos produtores de ovos, que continuam convivendo com preços onerosos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário