Desempenho do ovo, na granja, na 9ª semana de 2021
O mercado de ovos iniciou e percorreu a semana passada (9ª semana de 2021, 28 de fevereiro a 06 de março) mantendo as condições de fragilidade da semana anterior pelo excesso de mercadoria em todos os elos da cadeia de comercialização. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos mesmos patamares.
O resultado disso é um preço médio acumulado (granja, interior de SP) nesta primeira semana de março (R$112,00), equivalendo, por ora, a aumentos de 1,4% e 15,8% sobre fevereiro último e março do ano passado, respectivamente.
A semana atual (10ª semana, 07 a 13 de março) traz consigo a expectativa de boa movimentação no giro de ovos por encontrar um consumidor restabelecido em sua capacidade aquisitiva com o recebimento dos salários. Entretanto, com os excedentes reportados pelo mercado, a reposição de mercadoria na abertura da semana dará o tom dos negócios no decorrer da semana. A princípio, será preciso acabar com os excedentes para que novos patamares sejam disputados pelos produtores de ovos, que continuam convivendo com preços onerosos.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?