Em fevereiro exportação de ovos comerciais atingiu bons volumes

Publicado em 09/03/2021 09:49

O levantamento efetuado pelo OvoSite junto ao sistema de estatísticas do comércio exterior – comex stat – indica que os embarques de ovos de mesa exportados segue apresentando bons volumes neste início de ano.

Em fevereiro o total de ovos comerciais in natura embarcado alcançou 19,393 milhões de ovos (quase 53,9 mil caixas), significando o segundo maior volume dos últimos 60 meses. Abaixo, somente, do exportado nesse último janeiro. Com isso, apresenta evolução extraordinária sobre o mesmo período do ano passado. De toda forma, importante ressaltar que o alto índice de variação anual se deve ao fato de os embarques do ano anterior terem sido extremamente baixos.

O total embarcado no bimestre alcança, por ora, volume de 41,640 milhões de ovos e equivale a aumento próximo de 300% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Aliás, a soma bimestral já alcança quase três quartos do total anual de 2020.

O volume acumulado nos últimos doze meses – março de 2020 a fevereiro de 2021 - alcança 88,294 milhões de ovos e representa 112,4% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Como o total de ovos embarcados em março do ano passado ficou abaixo de um milhão de unidades, é quase certo que - mesmo afetado pelas medidas mais restritivas no enfrentamento ao vírus pandêmico da Covid-19 em diversos países - o volume deste ano deve ser maior. A confirmar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário