Ovos: ambiente desequilibrado impõe nova baixa nos preços praticados

Publicado em 11/03/2021 08:10

À medida que a semana vai transcorrendo, vai se esvaindo as expectativas de uma próxima reversão no mercado de ovos brancos e vermelhos.

Isso porque os excessos de mercadoria e a aparente apatia do consumidor aliado a outras motivações neste período pandêmico proporcionaram aos compradores de ovos a obtenção de preços favorecidos.

Com a nova baixa sofrida pelos produtores - 2ª da semana e do mês, 11ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa 15,2% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer de março de 2020, a cotação é apenas 0,9% superior.

O cenário atual de excedentes e os sinais evidentes de um consumo mais retraído impõem aos produtores de ovos a necessidade de rever o plantel produtivo e fazer os ajustes necessários. Afinal, os preços recebidos continuam abaixo do custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário