Alojamento de Pintainhas de Postura aponta nova retração em fevereiro

Publicado em 11/03/2021 09:17

Segundo dados obtidos no mercado, em fevereiro o alojamento de pintainhas de postura comercial continuou apresentando retração em comparação com o mesmo período do ano anterior. O total alojado alcançou 9,056 milhões de cabeças e, embora indique crescimento de 2% no mês, equivale a redução de 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano o alojamento do primeiro bimestre equivale a redução de quase 14,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Por ora, neste início de ano, o setor aloja um plantel maior para a produção de ovos brancos, 82,3%.

O total alojado nos últimos doze meses – março de 2020 a fevereiro de 2021 - atinge 121,3 milhões de cabeças e representa 0,2% de redução sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Esse índice negativo já é consequência da retração verificada nos últimos meses motivada por excedentes que ainda persistem no total de ovos disponibilizados ao mercado e aos preços extremamente onerosos diante do alto custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário