Ovos: evolução diária de preços apresenta anormalidade em março

Publicado em 12/03/2021 09:48

Ao contrário do que se esperava para a semana, o consumo permaneceu encolhido e os negócios com ovos sofreram duas baixas de preço no período.

O fato é anormal considerando que o mercado de ovos se encontra dentro do período religioso da Quaresma que, aliado ao recebimento de salários de grande parte da população ativa, contribui para maior giro do produto e evolução das cotações.

O resultado dessa anormalidade foi excedentes muito acima das necessidades de consumo que tiraram a sustentação dos preços, aumentaram os estoques e pressionaram as cotações.

O acompanhamento da evolução diária de preços realizada pelo Avisite/Ovosite neste ano, no ano passado e nos últimos 13 anos mostra essa constatação. Assim, enquanto no ano passado e na média histórica os índices de preços apresentam evolução na casa dos 5%-6% em relação aos preços de abertura, neste ano apontam involução de 3,4%.
As medidas mais restritivas impostas pelo governo paulista no combate ao Coronavírus podem ser um complicador adicional para os produtores. Assim, resta continuar com ações mais drásticas na base de produção para encontrar o necessário equilíbrio entre oferta e demanda. Somente assim, o produto poderá apresentar novas possibilidades diante de custos tão expressivos. E isso não vai acontecer de um dia para o outro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário