Unidades da BRF de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (MT) são habilitadas a exportar para o Canadá

Publicado em 16/03/2021 11:25

As unidades mato-grossenses de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acabam de ser habilitadas pelo governo do Canadá a exportar asas de frango para o país. O processo de habilitação foi concluído pela Canadian Food Inspection Agency, órgão sanitário local, cujos auditores inspecionaram todas as etapas de produção da proteína.

“Com estas habilitações, temos hoje 15 plantas habilitadas para o Canadá, um destino importante para o futuro da BRF. A Companhia quer expandir a presença e exposição internacional com relevância em alguns dos maiores centros consumidores. De acordo com a Visão 2030 que anunciamos recentemente, queremos consolidar nossa atuação como empresa global de alimentos de alto valor agregado, ampliando seu tamanho. A BRF aguarda, ainda, a abertura do mercado de suínos para explorar oportunidades comerciais com o mercado canadense”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.                                                                                                              

Além de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, outras unidades da BRF estão habilitadas a exportar produtos de valor agregado de carne de aves para o Canadá: Concórdia (SC), Rio Verde (GO), Mineiros (GO), Serafina Corrêa (RS), Chapecó (SC), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Marau (RS), Francisco Beltrão (PR), Carambeí (PR), Capinzal (SC), Toledo (PR) e Videira (SC).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BRF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário