Unidades da BRF de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (MT) são habilitadas a exportar para o Canadá
As unidades mato-grossenses de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acabam de ser habilitadas pelo governo do Canadá a exportar asas de frango para o país. O processo de habilitação foi concluído pela Canadian Food Inspection Agency, órgão sanitário local, cujos auditores inspecionaram todas as etapas de produção da proteína.
“Com estas habilitações, temos hoje 15 plantas habilitadas para o Canadá, um destino importante para o futuro da BRF. A Companhia quer expandir a presença e exposição internacional com relevância em alguns dos maiores centros consumidores. De acordo com a Visão 2030 que anunciamos recentemente, queremos consolidar nossa atuação como empresa global de alimentos de alto valor agregado, ampliando seu tamanho. A BRF aguarda, ainda, a abertura do mercado de suínos para explorar oportunidades comerciais com o mercado canadense”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.
Além de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, outras unidades da BRF estão habilitadas a exportar produtos de valor agregado de carne de aves para o Canadá: Concórdia (SC), Rio Verde (GO), Mineiros (GO), Serafina Corrêa (RS), Chapecó (SC), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Marau (RS), Francisco Beltrão (PR), Carambeí (PR), Capinzal (SC), Toledo (PR) e Videira (SC).
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA